terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sinceridade é liberdade

Eu ia trazer alguns exemplos baseados em acontecimentos da minha vida... mas eu eu pensei e, principalmente, senti algo muito forte: a sinceridade me torna livre. E é a mais pura verdade! 

Quando somos sinceros não devemos nada nem pra gente e nem pra ninguém. Quando damos voz ao nosso coração e respeito à nossa razão, conseguimos - mesmo sem saber e conseguir mensurar - chegar em um equilíbrio meio raro. Controlamos nossa emoção com mais facilidade. Deixamos o diáolgo mais harmônico e até leve. Damos clareza às nossas palavras. Traduzimos sem muito esforço os nossos sentimentos.

Cultivamos a paz de qualquer relação.

Semeamos - mesmo sem tanta consciência - o amor. 

Sinceridade é liberdade. É a mais bonita de todas as liberdades que iludidamente às vezes pensamos ter.
Amo essa ideia e, sobretudo, essa sensação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário